InícioSuzanoAnimais resgatados durante ações da prefeitura são devolvidos à natureza

Animais resgatados durante ações da prefeitura são devolvidos à natureza

Dez gambás-de-orelha-preta foram soltos num fragmento de Mata Atlântica localizado no bairro Residencial Nova América após receberem cuidados veterinários

A Prefeitura de Suzano, por meio da ação do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal (GCM), e apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, garantiu a devolução de dez gambás-de-orelha-preta à natureza nesta quinta-feira (26/10) após serem resgatados e cuidados ao longo deste mês. Eles foram soltos num fragmento de Mata Atlântica na altura do km 64 da rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), no bairro Residencial Nova América.

Os animais haviam sido resgatados entre os dias 1º e 5 de outubro, quando a equipe do GPA constatou que se tratavam de filhotes que haviam perdido a mãe. Todos eles foram  encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras) do Parque Ecológico do Tietê, onde tiveram o acompanhamento necessário antes de serem soltos.

O registro relacionado ao histórico dos resgates, que também contou com a colaboração da Defesa Civil Municipal, aponta que parte dos casos foram solucionados mediante chamadas recebidas pelas equipes. Em uma dessas ações, os agentes se dirigiram à rua João Hugo Braz, no Jardim São Bernardino, para promover o resgate de sete filhotes de gambás que haviam perdido a mãe dias antes.

O secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, afirmou que a pasta garante o apoio necessário para que os animais possam receber os cuidados que precisam. “Buscamos manter um diálogo constante com as equipes da prefeitura que estão nas ruas e com o Cetras, a fim de manter o monitoramento sobre o estado de saúde dos animais e de que maneira podemos contribuir”, declarou Chiang.

Por sua vez, o secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, destacou a qualidade do trabalho desenvolvido pelo GPA. “Temos conseguido resgatar muitos animais em nossa cidade, permitindo que eles possam receber a assistência que precisam e que sejam devolvidos em boas condições para a natureza. Nossas equipes têm colaborado com a preservação da vida animal no município”, ressaltou o chefe da pasta.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher