InícioSuzanoLOA: Secretário de Finanças apresenta previsão de orçamento para 2024

LOA: Secretário de Finanças apresenta previsão de orçamento para 2024

Durante audiência pública realizada ontem (31), na Câmara de Suzano, o secretário de Finanças e Orçamento, Itamar Corrêa Viana, apresentou a previsão de orçamento para o ano que vem. De acordo com o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) que estima a receita e fixa a despesa da cidade para 2024, o Executivo terá o orçamento de R$ 1.432.376.724,50.

A audiência foi comandada pelo presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Casa de Leis, Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei, e contou com presença dos vereadores Artur Takayama (PL); Marcio Malt (PL); Lazario Nazare Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; Jaime Siunte (PSDB); Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena; Nelson dos Santos (PL), o Nelson do Fadul; e José de Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira.

No começo da audiência, Viana elogiou as transmissões pelo canal TV Câmara Suzano. Ele disse que a ferramenta para aumentar a transparência das atividades é muito importante. Depois da explicação do projeto, o secretário respondeu os questionamentos dos vereadores.

Takayama perguntou sobre a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Viana disse que ainda não houve o fechamento dos dados do ano e, por isso, ainda não há uma definição real dos valores arrecadados. Márcio Malt quis saber sobre as dívidas da cidade. Segundo o secretário, o valor é de R$ 153 milhões.

O vereador Jaime Siunte perguntou os motivos para a redução dos indicadores econômicos. Viana ressaltou que, com as mudanças no governo estadual e federal, era esperado haver cortes e decisões de ajustes. No entanto, ele afirmou que acredita que haverá ações para o fomento das economias dos municípios.

Enquete

Já o vereador Maizena questionou a enquete eletrônica que foi realizada pela Prefeitura durante o processo de formatação da LOA. Segundo informações divulgadas na audiência, 335 pessoas preencheram o formulário que ficou disponível no site do Executivo para apresentação de sugestões, ideias e opiniões sobre as prioridades para Suzano. O parlamentar alegou que o número de participantes é baixo e que a área da Saúde deveria ter mais indicações. Malt concordou com o Maizena e disse que a administração municipal deveria ter feito melhor divulgação da enquete.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher