InícioItaquaquecetubaEm um ano, Itaquá avança 17 colocações em índice estadual de gestão...

Em um ano, Itaquá avança 17 colocações em índice estadual de gestão fiscal


Município aparece em 3º lugar entre as cidades do Alto Tietê

Itaquaquecetuba subiu 17 colocações no Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) entre 2021 e 2022. Os dados foram divulgados no fim de outubro pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que avaliou as 645 cidades de São Paulo considerando quatro segmentos: gastos com pessoal, investimentos, liquidez e autonomia.

No ranking geral, Itaquá está na 211ª colocação estadual, com 0,8031 pontos, enquanto em 2021 a cidade estava em 228º lugar, com 0.7568 pontos. No Alto Tietê, o município aparece em 3º lugar, atrás apenas de Ferraz de Vasconcelos e Guararema.

Entre os segmentos avaliados, a cidade manteve nota máxima nos dois anos em autonomia (1.0000) e gastos com pessoal (1.0000). Em investimentos, subiu de 0,3903 para 0,5579 e em liquidez, de 0,6368 para 0,6547.

“Desde 2021, assumimos o compromisso de colocar Itaquá entre as melhores cidades da região, que é o lugar em que ela merece e deve estar. Enfrentamos uma série de desafios pelo baixo orçamento e a quantidade de demandas, mas agora, após quase três anos de gestão, já é possível ver resultados de todos os nossos esforços e esse ranking atesta isso”, disse o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa.

Para classificar a situação de cada município avaliado, o índice estabelece quatro níveis: excelência, boa gestão, dificuldade e crítica. O município de Itaquaquecetuba foi classificado como boa gestão. O ranking completo pode ser conferido no site: https://cutt.ly/5wTi0wJv.

“Nosso trabalho é sempre pautado pelo desenvolvimento responsável. A cidade que historicamente foi prejudicada e penalizada pela irresponsabilidade de falsos gestores agora começa a colher frutos de uma gestão transparente e que busca o melhor para os moradores”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Dayane Oliveira

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher