InícioSuzanoGCM impede movimentação irregular de terra após receber denúncia

GCM impede movimentação irregular de terra após receber denúncia

Ocorrência foi atendida pelo Grupamento de Proteção Ambiental, que ainda promoveu o resgate de uma ave após receber outro chamado

Uma denúncia enviada à Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano na última quinta-feira (02/11) interrompeu uma movimentação irregular de terra que estava ocorrendo na estrada do Furuyama, no bairro Rio Abaixo. Na ocasião, o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) foi acionado e ao chegar no local foi possível visualizar um trator parado na propŕiedade e certa quantidade de terra movimentada.

Um homem que estava no terreno atendeu os guardas e informou que tinha autorização para realizar aquele trabalho, porém, ele não apresentou o documento aos agentes. Diante dessa situação, o espaço foi embargado e o proprietário notificado a comparecer na Secretaria Municipal de Meio Ambiente para apresentar as documentações necessárias para regularizar a situação.

No dia seguinte (03/11), logo após as 11h30, o GPA foi novamente acionado para promover o resgate de uma ave da espécie periquito-verde, próximo à rua Augusta Aparecida Carvalho de Morais, na Vila Nova Amorim. Uma moradora recepcionou os agentes e entregou o pássaro, que estava dentro de uma caixa de plástico, e informou que ele aparentava estar machucado, porém, uma avaliação feita pela equipe constatou que o animal não tinha ferimentos, apenas era dócil.

O pássaro foi levado para o Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres (Cetras) do Parque Ecológico do Tietê para uma avaliação mais detalhada e, se necessário, a reabilitação do animal para a natureza. 

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, destacou a proatividade dos agentes em atender as ocorrências. “Tanto no caso de movimentação de terra irregular quanto no resgate do pássaro, o GPA demonstrou total preparo e excelência para atuar. Destaco também a importância das denúncias por parte da população para combatermos com mais eficiência algumas infrações”, finalizou o chefe da pasta.

Crédito da foto: Divulgação/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher