InícioUncategorizedCentro Cultural Moriconi e CEU Gardênia recebem a peça ‘Tum Tum e...

Centro Cultural Moriconi e CEU Gardênia recebem a peça ‘Tum Tum e o Coração Perdido’

Espetáculo busca mostrar a utilização do tambor pelos povos originários e está programado para ocorrer nesta semana, na quinta-feira e no sábado (17 e 19/10)   

Suzano recebe nesta semana o espetáculo “Tum Tum e o Coração Perdido”, interpretado pelo Coletivo Elementar, que será apresentado em dois locais na cidade. A primeira apresentação acontece no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) nesta quinta-feira (17/10), às 10h30 e 15h30, e a segunda será no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro) no sábado (19/10), às 19 horas. 

O espetáculo é classificado como livre e aberto ao público em geral. O grupo teatral foi selecionado por meio de edital via Lei Complementar nº 195/2022, a Lei Paulo Gustavo.

“Tum Tum e o Coração Perdido” é o resultado de uma investigação profunda sobre o tambor e suas diversas formas de utilização por povos originários ao redor do mundo. A partir dessa pesquisa, a equipe desenvolveu uma dramaturgia envolvente, utilizando a linguagem do teatro de objetos, que são itens utilizados no dia a dia fora da sua contextualização original. O espetáculo explora a conexão do tambor com as memórias e culturas ancestrais, propondo uma reflexão sobre a identidade e a preservação de tradições.

Segundo o secretário municipal de Cultura, José Luiz Spitti, o espetáculo oferece ao público uma ótima oportunidade de apreciar uma obra que alia arte contemporânea com referências históricas. “Esperamos que o público prestigie essa produção e aproveite a chance de vivenciar essa experiência cultural tão rica e inovadora”, ressaltou o chefe da pasta.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher