Espetáculo busca mostrar a utilização do tambor pelos povos originários e está programado para ocorrer nesta semana, na quinta-feira e no sábado (17 e 19/10)
Suzano recebe nesta semana o espetáculo “Tum Tum e o Coração Perdido”, interpretado pelo Coletivo Elementar, que será apresentado em dois locais na cidade. A primeira apresentação acontece no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) nesta quinta-feira (17/10), às 10h30 e 15h30, e a segunda será no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro) no sábado (19/10), às 19 horas.
O espetáculo é classificado como livre e aberto ao público em geral. O grupo teatral foi selecionado por meio de edital via Lei Complementar nº 195/2022, a Lei Paulo Gustavo.
“Tum Tum e o Coração Perdido” é o resultado de uma investigação profunda sobre o tambor e suas diversas formas de utilização por povos originários ao redor do mundo. A partir dessa pesquisa, a equipe desenvolveu uma dramaturgia envolvente, utilizando a linguagem do teatro de objetos, que são itens utilizados no dia a dia fora da sua contextualização original. O espetáculo explora a conexão do tambor com as memórias e culturas ancestrais, propondo uma reflexão sobre a identidade e a preservação de tradições.
Segundo o secretário municipal de Cultura, José Luiz Spitti, o espetáculo oferece ao público uma ótima oportunidade de apreciar uma obra que alia arte contemporânea com referências históricas. “Esperamos que o público prestigie essa produção e aproveite a chance de vivenciar essa experiência cultural tão rica e inovadora”, ressaltou o chefe da pasta.