InícioUncategorizedEm Itaquá, concurso artístico elege os quatro desenhos que vão ilustrar os...

Em Itaquá, concurso artístico elege os quatro desenhos que vão ilustrar os cadernos do material escolar 2025

Ganhadores são da educação especial, educação básica e ensino fundamental

A Prefeitura de Itaquaquecetuba promoveu a cerimônia de premiação dos quatro estudantes vencedores do concurso artístico “Cores, traços e culturas: celebrando a beleza na diversidade”. Os desenhos premiados serão as capas dos cadernos escolares de 2025.

O objetivo da iniciativa é implementar ações antirracistas nas unidades escolares, reconhecendo a importância de promover medidas efetivas para a superação do preconceito, da discriminação e das desigualdades raciais.

A secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo, destacou quais foram os critérios para o desenvolvimento da atividade. “Priorizamos a criatividade, autoria, estilo, técnica e impacto visual. Com essa atividade, conseguimos reforçar sobre a boa convivência por meio do respeito à diversidade e percebemos que alcançamos o objetivo porque recebemos trabalhos incríveis.”

O homenageado na categoria educação infantil foi Arthur Xavier Batista, da Emeb Virgílio Marinho e no ensino fundamental foram as meninas Anabelly Silva Aguiar e Elisa da Silva Almeida Cândido, da Emeb Profª Maria Cristina Diniz de Almeida. Já na categoria educação especial, quem levou a melhor foi o Lorenzo Nobre de Lima, da Emeb Floro da Silva. Os ganhadores receberam uma certificação honrosa e um presente.

“Mais um ano que os desenhos dos nossos estudantes vão ilustrar a capa dos cadernos do kit escolar. Só temos que agradecer pelo desempenho de cada um e parabenizar os vencedores do concurso. O tema escolhido também é de grande importância para a convivência escolar. Vamos continuar incentivando os estudantes”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher