InícioUncategorizedAlunos de escola municipal produzem grafite no túnel do Jardim Maitê

Alunos de escola municipal produzem grafite no túnel do Jardim Maitê

Atividade contou com a participação de 60 crianças, dos períodos da manhã e da tarde, do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, e foi realizada por meio do projeto ‘Luar – Luz sobre as Artes’

Alunos da Escola Municipal Antônio Carlos Mayer, do Jardim Maitê, realizaram na última quinta-feira (21/11) a grafitagem do túnel que liga o bairro ao Jardim Luela (rua Regino Alves de Almeida). A ação foi promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, por meio do projeto “Luar – Luz sobre as Artes”, do Instituto Albert Sabin, que busca incentivar a expressão artística e a valorização cultural entre os estudantes, e contou com o apoio da empresa de transporte ferroviário MRS Logística. A atividade teve a participação de 60 crianças, dos períodos da manhã e da tarde, do 1° ao 5° ano do ensino fundamental.

Na ocasião, durante todo o dia, os estudantes, além de realizarem os grafites, receberam informações sobre segurança ferroviária, tanto a respeito do cuidado com o ambiente urbano quanto da importância da arte como forma de expressão e conscientização. A ação contou com o apoio da equipe pedagógica da escola, de instrutores e da comunidade local. Estiveram presentes a coordenadora do setor de Programas, Projetos e Inovação da Secretaria de Educação, Sueli Stuchi, e os integrantes de sua equipe, composta por Márcia de Oliveira e Ronaldo Junior.

Em setembro deste ano, a mesma instituição de ensino recebeu uma palestra do projeto Luar, que contou com a presença de um maquinista da MRS Logística. Ele compartilhou suas experiências e os desafios enfrentados no cotidiano das operações ferroviárias. Além disso, foram apresentadas medidas preventivas fundamentais para garantir a segurança de todos, com ênfase na proteção de moradores e pessoas que circulam nas proximidades das ferrovias.

Para o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, a combinação de arte e conscientização é muito positiva. “Antes de tudo, gostaria de agradecer as parcerias estabelecidas, que tornaram possível unir a arte à conscientização, proporcionando aos estudantes uma experiência mais rica e transformadora. Essas ações valorizam a expressão artística, mas também reforçam a importância da preservação e da segurança em nossa cidade, especialmente nas áreas próximas às ferrovias. Acredito que projetos como este têm o poder de despertar nos alunos uma maior consciência sobre seu papel na sociedade e o impacto que suas ações podem ter no mundo ao seu redor”, apontou.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher