quinta-feira, maio 29, 2025
spot_img
InícioUncategorizedSuzano garante formação em Educação Financeira no Mirambava

Suzano garante formação em Educação Financeira no Mirambava

Projeto de iniciativa do Condemat + está sendo desenvolvido por meio de parceria com o Sicredi; na ação ocorrida na última semana, 32 profissionais foram contemplados

A Secretaria de Educação de Suzano garantiu formação em Educação Financeira para 32 profissionais de duas escolas da rede municipal por meio do projeto piloto “Jornada da Educação Financeira nas Escolas”, que foi realizado em parceria com o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi). Foram contemplados diretores, coordenadores pedagógicos e professores das escolas municipais Professor Paulo Henrique Barreiros, que fica no Parque Residencial Samambaia, e Professor Antônio Maschietto, localizada no Jardim Santa Inês.

A iniciativa partiu do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat +) para reforçar os aspectos desse aprendizado nas escolas das cidades que integram o grupo. Em Suzano, o trabalho foi desenvolvido no Complexo Educacional e Cultural Mirambava, no centro, e na Escola Municipal Professor Antônio Maschietto, no Jardim Santa Inês, na quinta-feira e no sábado da última semana (22 e 24/05), respectivamente.

Para ampliar o conhecimento sobre o assunto, foram compartilhados com os participantes, conteúdos relacionados a “Citações da Legislação sobre Educação Financeira”, “Cooperativismo”, “Letramento Financeiro”, “Educação Integral”, e “Interdisciplinaridade”, dentre outros temas. O objetivo da proposta é possibilitar a conexão da Educação Financeira com o currículo escolar, inserindo estes conceitos na proposta pedagógica e no planejamento referente ao ensino municipal.

A atividade foi viabilizada pelo Núcleo de Projetos Pedagógicos da pasta e as atividades foram conduzidas pela equipe do Sicredi, composta pelo gerente da agência de Suzano, Mateus Aniceto, pela assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Miriam Sell, e pelas assessoras pedagógicas, Rachel Karpinski e Ana Caroline Silva Sousa.

A secretária municipal de Educação, Renata Priscila Valencio Magalhães, destacou que as formações proporcionam uma visão mais completa sobre o planejamento financeiro, que tem relação com todo o trabalho que é desenvolvido no dia a dia.  “Nossos professores, alunos, familiares e comunidade escolar como um todo serão beneficiados com este projeto piloto significativo e cotidiano, que está relacionado à Educação Financeira. Temos certeza de que, com isso, garantimos menos desigualdade e uma melhor gestão financeira”, ressaltou a titular da pasta.

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário
Seu nome por favor

Mais vistos