
A Operação Copa Segura em Suzano foi realizada na última quinta-feira (19/06) no Jardim Colorado. A ação integrou a Guarda Civil Municipal (GCM), a Fiscalização de Posturas e o Departamento de Trânsito.
Além disso, a operação teve como objetivo reforçar a segurança durante o período de jogos da Copa do Mundo Fifa 2026. Dessa forma, o município intensificou ações de prevenção e fiscalização.
Operação Copa Segura em Suzano resulta em prisão e apreensões
Durante a ação, as equipes prenderam um indivíduo com uma motocicleta furtada. Além disso, a ocorrência resultou na recuperação do veículo.
Outra motocicleta com sinais de adulteração foi apreendida e levada à Delegacia Central. Por isso, as medidas reforçaram o combate a crimes e irregularidades.
Além disso, um automóvel e quatro motocicletas foram recolhidos ao pátio municipal.
Operação Copa Segura em Suzano realiza mais de 100 abordagens
As equipes realizaram 64 abordagens a pessoas, além de fiscalizar 37 motocicletas e dois carros. Dessa forma, a operação ampliou o controle nas vias da região.
Além disso, foram lavrados oito Autos de Infração de Trânsito (AITs). Por isso, a ação teve caráter preventivo e repressivo.
Dessa forma, a operação aumentou a sensação de segurança entre moradores e comerciantes.
Operação Copa Segura em Suzano reforça integração das forças de segurança
O secretário de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, destacou a importância da atuação conjunta. Além disso, afirmou que novas operações devem ocorrer em outras regiões da cidade.
Dessa forma, o município fortalece o combate a irregularidades e amplia a presença do poder público.
O prefeito Pedro Ishi também acompanhou a ação e reforçou o compromisso com a segurança.

