quinta-feira, junho 25, 2026
InícioRegiãoGuararemaGuararema recebe 300 mudas nativas da EDP para fortalecer áreas verdes

Guararema recebe 300 mudas nativas da EDP para fortalecer áreas verdes

A Prefeitura de Guararema recebeu 300 mudas nativas da EDP e vai utilizá-las em ações de arborização e preservação ambiental. A iniciativa integra a programação do Junho Verde em Guararema e, além disso, reforça o compromisso do município com a sustentabilidade. Dessa forma, a cidade amplia as áreas verdes e fortalece a biodiversidade local.

Entre as espécies doadas estão Araçá, Cambuci, Pitangueira, Manacá da Serra e Araticum. Essas árvores nativas contribuem para a conservação ambiental e, ao mesmo tempo, ajudam na recuperação de áreas verdes.

Junho Verde em Guararema promove arborização e educação ambiental

No último dia 17, equipes da Prefeitura e da EDP plantaram parte das mudas no Horto Municipal, no bairro Ipiranga. Além do plantio, os participantes acompanharam uma palestra sobre arborização urbana.

Durante o encontro, especialistas explicaram a importância da convivência adequada entre árvores e redes elétricas. Assim, os moradores receberam orientações sobre segurança, qualidade de vida e preservação ambiental.

A ação integrou a programação do Junho Verde em Guararema, que reúne atividades voltadas à conscientização ambiental e ao desenvolvimento sustentável. Além disso, a parceria fortaleceu o diálogo sobre a preservação dos recursos naturais.

Parque do Lago receberá novas mudas nativas

Nos próximos dias, a Prefeitura plantará o restante das mudas no Parque do Lago “Professora Áurea Maria Camargo Ramos”, localizado na avenida Antonio Teixeira Muniz, no bairro Ipiranga. Com isso, o município ampliará a cobertura vegetal do espaço e incentivará a preservação ambiental.

Inaugurado em outubro de 2025, o parque promove a educação ecológica e o turismo sustentável. Além disso, o plantio fortalecerá a biodiversidade local e contribuirá para a adaptação do ecossistema aos eventos climáticos extremos.

Dessa maneira, as novas árvores ajudarão a melhorar a estabilidade ambiental da área e proporcionarão benefícios para as futuras gerações.

Parceria fortalece ações ambientais em Guararema

A especialista de Meio Ambiente da EDP, Flávia Oliveira, destacou que a empresa mantém o compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua.

Segundo ela, a doação das mudas contribui diretamente para a recuperação de áreas verdes e para o fortalecimento da biodiversidade. Além disso, a iniciativa melhora a qualidade de vida da população e cria ambientes mais equilibrados e resilientes.

Por isso, a parceria entre a concessionária e a Prefeitura representa mais um avanço nas ações de sustentabilidade desenvolvidas em Guararema.

Junho Verde em Guararema amplia conscientização ambiental

A Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Proteção Animal coordena o Junho Verde em Guararema e promove dezenas de atividades ao longo do mês. A programação inclui palestras, oficinas, campanhas educativas, ações de arborização e iniciativas voltadas ao bem-estar animal.

Além disso, as atividades abordam temas como reciclagem, recursos hídricos, agroecologia, mudanças climáticas, conservação ambiental e proteção animal. Dessa forma, o município incentiva práticas sustentáveis e amplia a conscientização da população.

Por fim, a utilização das 300 mudas nativas da EDP em Guararema reforça a importância das parcerias ambientais e contribui para a construção de uma cidade cada vez mais verde, sustentável e preparada para os desafios do futuro.

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário
Seu nome por favor

Mais vistos