
A Operação Copa Segura em Suzano resultou na detenção de um foragido da Justiça e na apreensão de uma motocicleta durante a noite desta quarta-feira (24/06). A ação ocorreu na região do Jardim Colorado e teve como objetivo reforçar a segurança pública durante a transmissão do jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo Fifa 2026.
Além disso, a operação reuniu equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar (PM) e do Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, fortalecendo o trabalho integrado das forças de segurança.
Operação mobilizou 22 agentes e 11 viaturas
A Operação Copa Segura em Suzano foi realizada entre 18 horas e 23h30. Ao todo, 22 agentes participaram da ação, utilizando 11 viaturas, sendo sete da GCM e quatro da Polícia Militar.
Durante o período, as equipes promoveram patrulhamento preventivo, bloqueios estratégicos e fiscalizações em diferentes pontos da cidade. Dessa forma, a presença das forças de segurança foi ampliada nos locais com maior circulação de pessoas.
Fiscalizações resultaram em captura de procurado pela Justiça
Ao longo da operação, os agentes abordaram 54 pessoas e fiscalizaram 16 veículos, entre automóveis e motocicletas.
Como resultado do trabalho integrado, as equipes identificaram um indivíduo procurado pela Justiça. Em seguida, os agentes efetuaram a detenção e encaminharam o suspeito para a Delegacia Central de Polícia.
Além disso, os fiscais recolheram uma motocicleta ao Pátio Municipal após constatarem irregularidades durante a abordagem.
Forças de segurança atuaram de forma integrada
Participaram da ação equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Ronda Ostensiva com Motocicletas (Romo), viaturas operacionais da GCM e servidores do Departamento de Trânsito.
Essa atuação conjunta permitiu ampliar o monitoramento e reforçar a segurança em diferentes regiões da cidade. Além disso, contribuiu para a prevenção de ocorrências durante a transmissão da partida da Seleção Brasileira.
Prefeitura destaca eficiência da Operação Copa Segura em Suzano
O secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, ressaltou a importância do trabalho integrado entre os órgãos envolvidos.
Segundo ele, a operação garantiu mais segurança para os moradores que acompanharam o jogo da Seleção Brasileira. Além disso, a ação demonstrou a eficiência da cooperação entre as forças de segurança, resultando na captura de um procurado pela Justiça e na fiscalização preventiva de pessoas e veículos.
Dessa maneira, a Operação Copa Segura em Suzano reforçou o compromisso do município com a ordem pública e a proteção da população durante eventos de grande mobilização.
