Evento está previsto para o final deste semestre e reforça protagonismo do Alto Tietê na promoção de direitos femininos
Suzano será palco do primeiro fórum temático da Câmara Técnica de Políticas Públicas para Mulheres do Condemat+, previsto para ocorrer no final deste semestre. A confirmação foi feita durante a primeira reunião do grupo de trabalho, realizada nesta terça-feira (29/04), na sede do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat+) no bairro Centro Cívico, em Mogi das Cruzes, e contou com a presença da primeira-dama suzanense, Déborah Raffoul Ishi.
O encontro marcou a retomada das atividades da Câmara Técnica, reunindo representantes das 14 cidades que integram o consórcio regional. Na ocasião, foram debatidas prioridades e diretrizes que nortearão as políticas públicas voltadas às mulheres, com foco em áreas como Saúde, Segurança, Assistência Social, Direitos, Empregabilidade e Geração de Renda.
Déborah destacou o entusiasmo com a construção coletiva do fórum e a importância de ampliar os espaços de diálogo e formulação de políticas efetivas para as mulheres. “Estamos muito animadas com as pautas levantadas e com o calendário de trabalho para 2025, que certamente trará avanços significativos para toda a região”, afirmou.
A Câmara Técnica será coordenada pelas primeiras-damas Clau Camargo, de Arujá, e Roberta Taino, de Biritiba Mirim. O primeiro encontro do grupo também contou com o secretário executivo do Condemat+, Adriano Leite, e com a participação remota do presidente do consórcio, Eduardo Boigues, que é prefeito de Itaquaquecetuba.
Também marcaram presenças a coordenadora do Departamento da Mulher de Suzano, Maria Margarida Mesquita; a secretária da Mulher de Mogi das Cruzes, Lívia Bolina; a secretária da Mulher de Guarulhos, Vanessa Mendes de Freitas; a diretora de Desenvolvimento Social de Salesópolis, Kelly Miranda; a secretária adjunta de Desenvolvimento Social e Longevidade de Guararema, Monike Cafaro; a presidente da Câmara de Arujá e presidente da Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê, Cristiane Araújo de Oliveira; a vereadora de Mogi das Cruzes, Priscila Yamagami; a vereadora de Guarulhos, Carlinda Maria Araújo Tinôco; a diretora do Departamento de Proteção da Mulher de Ferraz de Vasconcelos, Ediléia Costa; a presidente do Fundo Social de Mairiporã, Maria Lucia Naf; e a secretária da Mulher de Poá, Laudijane Ferreira Cavalcante.