
A Prefeitura de Ribeirão Pires lançou nesta segunda-feira (22) o PEPTA Servidor em Ribeirão Pires, Programa Municipal de Educação Patrimonial, Turística e Ambiental. Além disso, a primeira atividade reuniu servidores da Secretaria de Assistência e Participação Social em um roteiro educativo pela cidade.
Dessa forma, a iniciativa busca fortalecer o sentimento de pertencimento e ampliar o conhecimento sobre a história e os patrimônios do município.
PEPTA Servidor em Ribeirão Pires aproxima servidores da cultura local
O programa foi desenvolvido pela Secretaria de Turismo, com apoio de outras pastas. Além disso, a proposta valoriza o funcionalismo municipal e reforça a conexão com o território.
Por isso, os servidores passam a compreender melhor os espaços públicos e a identidade da cidade. Dessa forma, o atendimento à população também se torna mais qualificado.
PEPTA Servidor em Ribeirão Pires promove experiência educativa
Nesta primeira edição, os participantes visitaram pontos turísticos e culturais do município. Entre eles estão o Jardim Japonês, o CHL, o acervo da Pinacoteca, o Mirante São José e o Mirante Santo Antônio.
Além disso, o roteiro guiado proporcionou uma vivência prática sobre a história e o patrimônio local. Dessa forma, os servidores ampliaram o conhecimento sobre os espaços que ajudam a manter no dia a dia.
PEPTA Servidor em Ribeirão Pires fortalece atendimento ao público
O programa também contribui para melhorar a qualidade do serviço prestado à população. Além disso, os servidores se tornam multiplicadores de informações sobre a cidade.
Por isso, o atendimento ao público ganha mais segurança e proximidade com os moradores. Dessa forma, a iniciativa reforça o papel do funcionalismo no desenvolvimento da cidade.
PEPTA Servidor em Ribeirão Pires terá novas edições
A Prefeitura informou que novas atividades serão realizadas ao longo do ano. Além disso, diferentes grupos de servidores participarão das visitas guiadas.
Dessa forma, o programa amplia a integração entre as secretarias e fortalece o trabalho conjunto na administração pública.

