
Duas crianças morreram após o desabamento de casa na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã de quinta-feira (25). As vítimas, Vitória, de 11 anos, e Agatha, de 4, ficaram soterradas após o imóvel de três andares desabar na Comunidade Praia do Rosa, no bairro Tauá.
O acidente ocorreu por volta das 7h30. Segundo moradores, os pais das meninas já haviam saído para trabalhar, enquanto as filhas se preparavam para ir à escola.
Bombeiros resgatam duas pessoas com vida
O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas logo após o desabamento. Uma mulher e uma criança conseguiram sair com vida e não sofreram ferimentos.
Moradores da comunidade também participaram do resgate. Eles formaram uma corrente humana para retirar tijolos, telhas e outros escombros, enquanto os bombeiros interrompiam os trabalhos em alguns momentos para tentar ouvir possíveis pedidos de socorro.
Por volta do meio-dia, as equipes localizaram as duas meninas, mas elas já estavam sem vida.
Defesa Civil avalia imóveis vizinhos
Após o desabamento de casa na Ilha do Governador, a Defesa Civil iniciou uma vistoria para verificar se as construções próximas apresentam risco de novos desabamentos.
O operador de loja Edson Moreira Miranda Júnior relatou que, inicialmente, acreditou que o barulho fosse provocado por uma obra. Segundo ele, a rua ficou bloqueada pelos escombros e somente conseguiu deixar a residência após a chegada das equipes de resgate.
Governo do Estado manifesta pesar
O governador em exercício do Rio de Janeiro, Ricardo Couto, divulgou uma nota de pesar e prestou solidariedade aos familiares das vítimas.
Na mensagem, ele afirmou que acompanhou a atuação das equipes do Corpo de Bombeiros desde os primeiros momentos da ocorrência e destacou o trabalho realizado durante a operação de busca e resgate.
O governador também informou que o Governo do Estado prestará apoio às famílias atingidas pela tragédia.
