domingo, junho 28, 2026
InícioRegiãoGuararema“Junho Verde” em Guararema segue com ações de preservação ambiental e educação...

“Junho Verde” em Guararema segue com ações de preservação ambiental e educação ecológica

O “Junho Verde em Guararema” segue com uma programação voltada à educação ambiental, à preservação da natureza e à proteção animal. As atividades foram promovidas pela Prefeitura de Guararema ao longo da semana e envolveram diferentes públicos do município.

Além disso, a iniciativa reforça a conscientização sobre sustentabilidade e amplia o contato da população com práticas de cuidado ambiental.

Atividades levam educação ambiental a diferentes espaços

Na última segunda-feira (22), adolescentes atendidos pelos serviços municipais participaram da EcoXperience no Núcleo de Educação Ambiental (NEA), localizado na Ilha Grande.

Durante a atividade, os participantes realizaram dinâmicas sobre sustentabilidade, preservação da natureza e responsabilidade ambiental. Dessa forma, o programa estimulou a reflexão sobre práticas mais conscientes no dia a dia.

Lar dos Velhinhos recebe ação com cães do programa municipal

Na terça-feira (24), o Lar dos Velhinhos “São Vicente de Paulo” recebeu a ação “Neto de Quatro Patas – Dia de Cafuné e Patinhas”.

A atividade contou com a visita de um cão do Programa Bora Ser Feliz, iniciativa da Prefeitura de Guararema que incentiva a adoção responsável. Assim, os idosos participaram de momentos de convivência, afeto e interação com o animal.

Ações também destacam proteção e bem-estar animal

Na quinta-feira (25), o Centro Socioeducativo (CSE) Guanabara recebeu a palestra “Entre Folhas e Patas”.

Além disso, no período da tarde, os participantes acompanharam uma dinâmica sobre as cinco liberdades do bem-estar animal. A atividade incentivou reflexões sobre cuidados, proteção e necessidades dos animais.

Estudantes acompanham documentário sobre a Serra do Itapeti

Nesta sexta-feira (26), estudantes do Ensino Médio participaram da exibição do documentário “Serráqueos” na Estação Literária “Professora Maria de Lourdes Évora Camargo”.

O filme destacou a Serra do Itapeti e reforçou a importância da preservação dos ecossistemas regionais. Dessa forma, a atividade aproximou os jovens das questões ambientais locais.

Programação do Junho Verde segue até julho

O “Junho Verde em Guararema” continua nos próximos dias com ações educativas sobre abelhas nativas, que serão realizadas no Centro Socioeducativo (CSE) Parateí.

Além disso, a programação será encerrada no dia 6 de julho com o “Baile Fashion Recicla”, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI). O evento reunirá participantes que produziram roupas e acessórios com materiais recicláveis ao longo das oficinas.

Assim, a iniciativa encerra o ciclo de atividades reforçando a importância da sustentabilidade, da reciclagem e da preservação ambiental.

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário
Seu nome por favor

Mais vistos