InícioMulherDe mulher para Mulher

De mulher para Mulher

Falas de PLPs

Meu nome é Vera Fênix ( bem sugestivo a minha luta ) . Fiz minha primeira formação em PLP, em 2001 pela União de Mulheres, por motivos pessoais , não conclui retornando em 2003 . Na formação, percebi que mesmo sendo uma mulher independente , era vítima de relacionamento abusivo . Embora não concordasse com a postura do meu ex marido , não levava em conta seu comportamento atribuindo isso ao ciúmes.

Após esta descoberta descobri que muitas mulheres passavam por situações semelhantes .

Foi então que decidi implantar o projeto na cidade onde moro . Na época, consegui parceria com a OAB de Ferraz através da Dra Maria Helena , então presidente da Instituição, que por falta de tempo, por parte dela, não foi possível continuarmos a parceria , não antes de tentar implantar a Sala Rosa, na Delegacia local, o que não foi possível por falta de vontade política e de advogadas voluntárias para os plantões.

Nessa caminhada , tive informação de que em Suzano havia iniciado o projeto coordenado pela Dra Sandra Nogueira a qual havia conhecido na formação em 2003 .participei de algumas edições mas , meu foco era implantar na minha cidade . Para tanto , me aliei a algumas mulheres que lutavam pela mesma causa numa luta para que fosse implantado o Conselho da Mulher que , em 2008 foi fundado . Participei do mesmo até 2020, fui quatro vezes como presidente onde várias ações foram desenvolvidas mas a ideia de montar o projeto da formação da PLP. Durante todo esse tempo , participei de conferências, seminários e cursos para ter conhecimento de tudo que que dizia respeito a mulher e seu direito . No início de 2022 , iniciei pela terceira vez o curso de PLP em Suzano e , conversando com a Dra Sandra, solicitei a seu apoio para implantar o curso já que era on line .

Apresentei a ela a Dra Dilma dos Santos, presidente da comissão da Mulher Advogada da OAB Ferraz e juntas iniciamos o processo de implantação do Núcleo.
Hoje me sinto muito feliz pela conquista . Temos um número expressivo de participantes e o apoio do poder público na pessoa da Prefeita .

Sou grata a todos que contribuíram para que fosse possível realizar este grande desejo .

Agradecendo em especial à Dra Sandra Nogueira , através do SASPE e a Dra Dilma que abraçou esta causa e está a meu lado para promover a adesão deste curso a outras muitas mulheres .
Gratidão!

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher