InícioTecnologiaApple Vision Pro colocará você dentro das produções da Disney; entenda

Apple Vision Pro colocará você dentro das produções da Disney; entenda

Parceria permitirá que usuários assistam jogo

A Apple finalmente revelou seu headset de realidade mista durante o WWDC 2023. No entanto, não foi apenas a entrada no mundo da RV aumentada (e alto preço) que foi anunciada, a big tech também comunicou que o dispositivo terá acesso ao Disney+, estreando assim uma maneira imersiva de assistir aos conteúdos do streaming. 

Resumo: 

  • Durante o WWDC, o CEO da Disney, Bob Iger, subiu ao palco para mostrar experiências imersivas para o Apple Vision Pro, anunciando que o serviço Disney+ virá acoplado ao headset quando ele for oficialmente lançado no próximo ano; 
  • Os óculos oferecerão aos usuários uma maneira de assistir imersos em um ambiente temático de realidade virtual — ao invés de assistir a uma TV física, você poderá se transportar virtualmente para um novo local (uma evolução do 3D); 
  • Iger fez uma demonstração usando um episódio de The Mandalorian, mostrando que o espectador poderá ficar totalmente imerso no ambiente do conteúdo que estiver assistindo. 

Em um teaser, as empresas mostraram que será possível assistir a jogos esportivos, shows, filmes e séries imersivamente. Além disso, o clipe também informou que o Disney Plus adicionará experiências interativas de realidade virtual que possibilitará, através do Vision Pro, “viajar por uma aventura da National Geographic do seu sofá”.  

Segundo a Apple, o Vision Pro não é um dispositivo para o qual você olha: é um que você olha além. Ele expande seu campo de visão adicionando elementos virtuais, como aplicativos e widgets, sem deixar de lado que existe um mundo real além daquela tela. Confira aqui todos os detalhes e preço do novo headset Apple Vision Pro! 

Disney e Apple, parceria de milhões 

A parceria entre as duas gigantes foi recebida pelo mercado como o casamento perfeito, conforme analisou o The Verge. As experiências de realidade virtual apresentadas na vitrine da Disney são exatamente o tipo de conteúdo premium que a Meta não conseguiu obter para sua versão do produto, o Quest VR. 

Apenas a chegada da WWDC — com especulações do headset — foi suficiente para disparar as ações da Apple, deixando a Meta para trás. As ações da dona do Facebook chegaram a cair 1% na manhã da segunda-feira (5), quando ocorreu a estreia do evento. 

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher