De mulher para Mulher
Falas de PLPs
Projeto Falas de PLP’s importante para o nosso movimento, Promotoras Legais Populares.
Sou Shirley Rodrigues, nascida em Suzano, sou mãe, avó e Massoterapeuta fui Guarda Mirim, trabalhei em diversas áreas do conhecimento e em 2002 fiquei viúva, foi aÍ, que iniciei o trabalho de voluntariado.
Na gestão do atual prefeito Rodrigo Ashiuchi e da primeira dama Larissa Ashiuchi, pude contribuir voluntariamente em várias ações do Fundo Social de Solidariedade e do SASPE, entre elas:
Campanhas: Do agasalho “aquece Corações”; Páscoa solidária; Natal Solidário; Casamento comunitário; Gincanas da Melhor Idade – 01 e 02; Olimpíadas dos Servidores; Festival do Meio Ambiente; Miss e Mister Melhor idade.
No movimento PLP´s, na coordenação, auxilio na organização dos projetos, nas execuções dos eventos, tais como, Formaturas, Carreta da Mamografia, projeto da ONG Américas Amigas, Ato em repúdio no combate à violência sexual nos transportes, junto a CTPM-Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, em parceria com a ASAS-Associação das Advogadas, Estagiárias e Acadêmicas de Direito SP, dentre outros.
Através dos esportes e por conta destes trabalhos voluntários, o Secretário dos Esportes, Sr. Arnaldo Marin Júnior e sua equipe me indicaram para receber o título de Honra ao Mérito Profissionais do Ano 2021 na categoria Desportista conferido pela Câmara Municipal de Suzano, tendo em vista eu ter sido monitora nos Jogos Regionais e Jori dos Idosos 2019.
Minha atuação, nestes segmentos fez com que eu fosse indicada a ser homenageada junto ao Projeto Mulheres Fazendo História na cidade de Suzano conferido pela Prefeitura Municipal de Suzano, bem como no evento promovido pela Câmara Municipal de Suzano
Atualmente, represento o Curso de PLP´s, junto ao CMDM – Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e com a Dra. Sandra Lopes Nogueira (foto) – Diretora de Projetos Especiais do SASPE, auxilio na secretaria dos trabalhos do curso. Infelizmente passei por diversas formas de abusos no longo da vida incluindo um casamento infantil em que eu não tinha o conhecimento da gravidade da situação. Porém o curso de “Promotoras Legais Populares” foi um divisor de águas para mim, pois fortaleceu meus direitos e empoderou- me para multiplicar meus conhecimentos perante a sociedade.
É importante destacar que nós, enquanto mulheres e em diversos segmentos com sororidade, podemos fazer a diferença. Eu indico a todas as mulheres para que façam o curso. Pois, o lugar de Mulher é onde ela quiser!
Mulheres, venham fazer sua nova história! Gratidão!
Dra. Sandra Lopes Nogueira – Diretora de Projetos Especiais do SASPE e Shirley Rodrigues
Mulheres, tem o direito de participar ativamente dos mais diversos tipos de debates, tomando decisões que influenciarão no futuro de sua vida! Quem quiser participar do curso ou ter maiores informações procure o SASPE – Serviços de Ação Social e Projetos especiais.“Rua Gal. Francisco Glicério 1332 – Centro – Suzano. Ou ligue 4743-1600