O Proerd em Guararema iniciou um novo ciclo de atividades na Rede Municipal de Ensino. Desenvolvido pela Polícia Militar, o programa atende estudantes dos 5º anos com ações voltadas à prevenção ao uso de drogas e à violência.
Além disso, a iniciativa trabalha valores, habilidades socioemocionais e incentiva a tomada de decisões responsáveis. Dessa forma, os alunos fortalecem atitudes que contribuem para uma convivência mais saudável.
Alunos participarão de dez encontros
Os estudantes terão dez encontros conduzidos pelo cabo da Polícia Militar Thiago Daniel, instrutor responsável pelas turmas da Rede Municipal.
Durante as aulas, o policial promoverá atividades dinâmicas sobre escolhas conscientes, respeito, autocuidado e convivência em sociedade. Assim, os participantes poderão refletir sobre situações do cotidiano e desenvolver habilidades importantes para a vida.
Tecnologia amplia a interação nas aulas
Para tornar os encontros mais atrativos, o instrutor utilizará as lousas digitais disponíveis nas escolas municipais de ensino fundamental.
Além disso, o programa adotará o “Passaporte do Estudante”. A ferramenta incentiva a participação dos alunos, reconhece atitudes positivas e reforça os conteúdos apresentados ao longo das atividades.
Proerd fortalece cidadania e prevenção
O Proerd em Guararema busca desenvolver habilidades relacionadas à saúde, ao bem-estar e à segurança pessoal.
Ao mesmo tempo, o programa fortalece a integração entre Polícia Militar, escolas, famílias e comunidade. Além disso, incentiva o diálogo, estimula a resolução pacífica de conflitos e promove escolhas responsáveis para a construção de uma vida mais saudável e cidadã.
Educação destaca parceria com a Polícia Militar
A secretária municipal de Educação, Clara Assumpção Eroles Freire Nunes, afirmou que o programa fortalece a parceria entre a Educação e a Segurança Pública.
Segundo ela, a iniciativa contribui para o desenvolvimento integral dos estudantes e prepara crianças e adolescentes para fazer escolhas conscientes.
“Esse programa fortalece a educação, aproxima a comunidade escolar das instituições de segurança e contribui para o crescimento social do nosso município. Educar também é proteger, orientar e construir oportunidades para um futuro melhor”, destacou a secretária.
